sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Unhas de fibra de vidro prometem naturalidade e alta fixação. Conheça

Unhas de fibra de vidro prometem naturalidade e alta fixação. Conheça
Unhas de fibra de vidro prometem naturalidade e alta fixação. Conheça                          

Unhas longas e bonitas são sonho de consumo para muitas mulheres, mas nem todas conseguem deixá-las crescer. Se você está nesse time, o alongamento com fibra de vidro, novidade que promete efeito mais natural que as postiças e suas similares, pode ser uma boa opção. O DaquiDali conversou com profissionais, que contam mais sobre esse procedimento.
+ Saiba quais cores e efeitos de esmalte estarão em alta no inverno
“As técnicas evoluíram muito, e trazem um resultado supernatural”, diz a manicure Lindalva Martins, do Espaço Juliana Paes Niterói. As unhas de fibra de vidro são transparentes, o que permite que a pessoa fique sem esmalte sem denunciar muito que elas não são naturais. Ela conta que o processo começa com o lixamento da unha natural, aplicação de um primer, gel e, em seguida, a fibra. “A fibra vai sendo aberta na unha e aplicada com cuidado (foto à esq)”, completa.
Apesar de ser mais comum o alongamento, a designer de unhas Dani Enéas, da Shammah Nail Art, diz que elas podem ser usadas também para fortalecimento, sem aumentar o tamanho natural. “Ela pode ser aplicada para endurecer a unha natural em pessoas que não querem alongar, mas aumentar a resistência da unha”, explica. De acordo com ela, o material aumenta a fixação do esmalte, que sai apenas com o auxílio do removedor.
A técnica pode ser procurada por qualquer mulher, com todo comprimento de unhas. Para quem tem alergia à cola usada nas postiças, a boa notícia é que as de fibra não usam esse tipo de adesivo. O que as mantêm no lugar é um gel endurecido na cabine de secagem em um procedimento parecido com os esmaltes especiais que não lascam.
Manutenção e durabilidade
Lindalva diz que o método pode durar até 20 dias até a primeira manutenção, mas esse tempo dependerá da qualidade do trabalho feito. Já Dani defende que as manutenções vão mudando de frequência com o passar do tempo, e garante que o material tem durabilidade quase vitalícia. “A primeira manutenção acontece com 15 dias e a segunda com 20, assim sobrepomos a fibra, para ficar mais fibra que gel nas unhas, durando até 30 dias ou mais. A durabilidade depende da pontualidade das manutenções. É a mulher que escolhe quanto tempo ela quer ficar com a fibra, tenho clientes ha um ano e oito meses com a mesma unha”, reforça a profissional.
Ainda de acordo com as profissionais, a aplicação possibilita o conserto de pequenos defeitos.  “Quando se trinca uma unha de fibra, o local trincado ou quebrado pode ser refeito sem a necessidade de uma recolocação completa da unha”, diz Dani. O reparo é feito com mais fibra e gel para fixação, sem retirar o trabalho anterior.
As duas profissionais dizem que o uso de esmaltes e removedores é livre, contanto que o cuidado com as manutenções seja feito no período indicado. “Se o gel for de boa qualidade você pode usar até mesmo a acetona, que é mais forte”, indica Dani. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário